quinta-feira, 25 de outubro de 2007

Planeta x

Existe um lugar, beeeem distante daqui, onde as pessoas não tem a mania de se perguntar de onde vieram, para onde vão e muito menos quem são. Elas fazem o que todo mundo sempre fez. E ninguém sabe bem o por quê.
Mas não os subestime, eles tem muitas coisas, seus trabalhos tem nomes cumpridos como: "assistente técnico administrativo", dando um ar de seriedade a suas acupâncias. Tem casas bonitas, coisas bonitas dentro de suas casas bonitas, tem até lugares bonitos para se ir quando não estão assessorando algo tecnicamente administrativo. Lugares esses que eles vão...bem por que todo mundo vai, cheios de um sentimento simplificado em uma frase: "isso parece o certo, é tão comum, todo mundo faz" e ao chegarem em casa, depois daquela condicionada escovada de dentes, deitam suas cabecinhas alienigenas no travesseiro e se preocupam com o que todo mundo sempre se preocupou, o trabalho, os estudos, as contas, a próxima coisa que anseiam.
É, ainda bem que eu moro num planeta beeeeem distante desse aí, no planeta Terra, você conhece?
Aqui nos fomos abençoados com o amor, que é na verdade o centro de todas a nossa existência. Ainda bem que o amor é que preenche tudo e a partir dele, aí sim, traçamos nosso objetivos.
Esse amor que eles não conhecem, faz como que borbulhar por dentro de nós terráqueos, até que chegamos ao ponto de questionar, querer saber, e quando nos damos conta, estamos crescendo...
É fico muito feliz de morar aqui e não lá, por que quando colocamos nossas cabeças no travesseiro não nos preocupamos mais com trabalho do que o amor. Deitamos tranqüilos sabendo no fundo que tudo se cria, se une, e se destrói pelo amor. Gera-se até um sentimento de amor pela própria existência e é por isso que não nos preocupamos com os afazeres mais do que com as coisas que conquistamos. Isso sim é vida, porque para nós aqui no planeta Terra não vale a pena levantar se não for por amor, ou talvez seja amor o simplesmente levantar.

Nenhum comentário: